Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT MOSTRA COMO FUNCIONARÃO OS APLICATIVOS PARA O HOLOLENS

30/04/2015

A Microsoft voltou a falar do HoloLens, seus óculos de realidade aumentada pela primeira vez desde janeiro. A empresa dedicou um bom tempo da apresentação na Build a mostrar como funcionarão aplicativos aproveitando o 3D holográfico criado pelas lentes do aparelho.

O HoloLens será capaz de executar e projetar aplicativos universais do Windows 10, aqueles otimizados para serem rodados em qualquer tipo de dispositivo e serem redimensionáveis e se ajustarem a qualquer tamanho de tela.

Os aplicativos “fluturarão” ao redor do usuário junto de itens holográficos e widgets. Eles poderão ser fixados virtualmente em algum ponto da parede utilizando vários movimentos e gestos.

A empresa também apresentou possíveis usos do HoloLens, incluindo educação na área de medicina, possibilitando o estudo de anatomia por meio de realidade aumentada.

Outra possibilidade mostrada pela empresa foi a apresentação de um robô que utiliza o minicomputador Raspberry Pi. O autômato foi uma demonstração de como o hardware pode se misturar com a realidade virtual com a projeção de uma imagem.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar