Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SOFTWARE TRANSFORMA PRATICAMENTE QUALQUER TOUCHSCREEN EM UM SCANNER BIOMÉTRICO

28/04/2015

Novo software transforma praticamente qualqeur touchscreen em um scanner biométrico


Em busca de um conserto para o nosso sistema de senhas, fabricantes estão explorando o mundo da biometria e colocam scanners de digitais em praticamente tudo — de fotocopiadoras a ônibus escolares. E agora uma equipe de pesquisadores do Yahoo pode ter encontrado uma maneira de estender o reconhecimento biométrico para qualquer coisa com uma touchscreen.

Para identificar as saliências e depressões que formam a impressão digital, você precisa de um scanner de alta resolução — algo que uma touchscreen capacitiva definitivamente não é. Mas, como descobriram os pesquisadores, você pode pegar o princípio da impressão digital e aplicá-lo a partes muito maiores do corpo, que possuem uma topologia muito mais definida.
 

Na prática, isso significa pressionar suas orelhas ou juntas dos dedos contra a tela do telefone. Os sensores capacitivos na tela são capazes de mapear a parte do seu corpo, verificar se é seu ouvido mesmo pressionado contra a tela, e então desbloquear o aparelho. A equipe diz que, em seu estudo limitado de 12 participantes, eles conseguiram uma precisão de 99,52%.

O sistema ainda precisa ser testado em uma escala mais ampla até que alguém possa realmente dizer que é seguro — talvez 3 em 100 pessoas tenham as juntas dos dedos iguais por estalá-los o tempo inteiro. Mas, se der certo, o reconhecimento da impressão do corpo pode ser uma maneira barata e eficaz de garantir segurança a todos os smartphones.
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar