Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYPE LIBERA CHAMADAS GRATUITAS PARA LINHAS FIXAS E CELULARES NO NEPAL

28/04/2015

O Skype anunciou nesta segunda-feira (27) a liberação de chamadas gratuitas no Nepal, após o terremoto de magnitude 8.7 que arrasou grande parte do país, matou mais de 4.000 pessoas e causou impactos na infraestrutura das comunicações locais.

A ajuda de "efeito imediato" inclui ligações para telefones fixos e celulares de dentro e fora do Nepal.

"Como ninguém sabe a extensão da devastação, queremos ajudar às pessoas --com métodos alternativos de comunicação-- a contatar amigos e familiares na região durante este tempo difícil", disse a empresa.

Gigantes da tecnologia em ação

O Google, o Facebook e o Twitter também se mobilizaram para ajudar os sobreviventes do terremoto no Nepal.
 

O Facebook criou a página Safety Check, que confirma se uma pessoa afetada pelo tremor está em segurança. O sistema identifica os perfis na rede social que estiverem no Nepal e encaminham uma notificação perguntando se estão bem. Outras pessoas também podem atualizar a ferramenta com dados dos amigos que se encontram bem.

O Google ativou o Person Finder, que é um localizador de pessoas já usado em outras catástrofes naturais, como o terremoto no Haiti em 2010. O sistema usa a base de dados de pessoas desaparecidas, bem como outras fontes de organizações e autoridades para gerar seus resultados. O usuário pode tanto buscar informações sobre alguém como oferecer dados.

Já o Twitter vem dando destaques às hashtags #kathmandu, #nepal e #earthquake para ajudar a quem procura informações sobre a situação no Nepal e arredores.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar