Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CUIDADO PARA NÃO COMPRAR UM XBOX ONE SEM QUERER NO SEU APPLE WATCH

28/04/2015

applewathcs



As funções que um smartwatch executa bem ainda são muito limitadas. Comprar acidentalmente um Xbox One enquanto navega pela loja da Amazon não é uma delas.

Durante uma demostração do Apple Watch, Scott Stein, repórter do CNET, usou o aplicativo da Amazon para procurar por voz por um Xbox One, e então apertou, acidentalmente, o botão de compra imediata da loja. É uma coisa idiota e engraçada de se assistir. De qualquer forma, não houve consequências, já que as compras da Amazon podem ser canceladas facilmente — mas serve de exemplo para mostrar o tipo de coisa que não devemos fazer com os smartwatches.

O Apple Watch está a venda a poucos dias, mas já existem milhares e aplicativos compatíveis no mercado. Em certos casos, estes aplicativos farão, sim, a sua vida mais fácil — apertar um botão no seu pulso para atender uma ligação, por exemplo, é muito mais fácil do que tirar o telefone do seu bolso. Pedir por um Uber ou 99Taxi pelo pulso também faz bastante sentido; eu consigo até ver um serviço de delivery de comida com apenas um toque funcionando (mas não vamos falar sobre o efeito que isso teria na minha saúde).

Mas eu desafio qualquer um a me mostrar uma situação em que usar a busca por voz para procurar por algo na Amazon, e aí rolar os resultado na minúscula tela de duas polegadas é mais fácil, ou melhor, do que pegar o seu telefone do bolso e usá-lo para essa busca. A humanidade gastou anos de esforço (e um número imoral de dólares) para tornar smartphones bons e eficientes; ignorar isso por uma tela minúscula é, no mínimo estúpido.

E essa não é uma opinião nova. Ela está entre nós desde que os relógios com calculadora invadiram nossas escolas. Mas este vídeo ilustra a situação muito melhor que um textão de 500 palavras poderia ilustrar: não é porque o seu smartwatch tem uma determinada função que você precisa usá-la.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar