Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG ACELERA PRODUÇÃO DO S6 EDGE COM TELA CURVA APÓS AUMENTO DE DEMANDA

27/04/2015

A Samsung Electronics Co. iniciou a produção dos smartphones com tela curva na terceira fábrica antes do previsto, pois a demanda pelo Galaxy S6 Edge está aumentando, de acordo com fontes que têm conhecimento direto do assunto.

Adicionar essa linha de produção, conhecida como A3, possibilita à Samsung Display Co. mais do que dobrar a produção mensal, de cerca de 2 milhões de telas atualmente para 5 milhões, disseram as fontes, que solicitaram o anonimato porque o assunto é confidencial. A fábrica agora está em funcionamento, embora a empresa tivesse previsto anteriormente que iria utilizá-la em junho, disse uma das fontes.

A Samsung Electronics previu vendas recorde para a linha de produtos Galaxy S6, que inclui um modelo com uma tela plana tradicional, pois a empresa espera reconquistar os clientes que migraram para os novos modelos de tela grande da Apple Inc. e para os aparelhos mais baratos vendidos por fabricantes chineses. A demanda pelos novos smartphones da Samsung superou as expectativas da empresa desde que os aparelhos saíram à venda no dia 10 de abril, disseram as fontes.

A Samsung Display agora conta com três fábricas que produzem as telas usando diodos orgânicos emissores de luz (OLED), que oferecem imagens mais nítidas e utilizam menos energia do que a maioria das telas de cristal líquido. A nova linha de produção usa uma instalação ao sul de Seul, localizada perto de uma das fábricas da empresa que já produzia telas curvas.

A Samsung Electronics está trabalhando para aprimorar e aumentar o rendimento a fim de atender à demanda por seus aparelhos, disse Shin Jong Kyun, um dos CEOs, em 9 de abril, um dia antes que os novos telefones fossem lançados em 20 países, como EUA, Reino Unido e Alemanha.

Jun Eun Sun, porta-voz da Samsung Display, não quis revelar os planos da empresa nem as metas de produção das telas curvas.

Rivalidade com a Apple

Oitenta e cinco por cento da unidade de telas pertencem à Samsung Electronics, e o restante pertence à Samsung SDI Co. A Samsung Display fornece telas para os smartphones Galaxy e de outros fabricantes, inclusive para os aparelhos iPad e MacBook, da Apple.

A Samsung perdeu a liderança absoluta como a maior fabricante de smartphones do mundo no quarto trimestre, quando empatou no primeiro lugar com a Apple, de acordo com dados da Strategy Analytics Inc. A fabricante dos aparelhos Galaxy sofreu uma queda de 10 pontos porcentuais em sua participação de mercado, pois fornecedores chineses como Lenovo Group Ltd. e Huawei Technologies Co. conquistaram mais compradores.

A Samsung espera vender mais de 70 milhões de unidades do novo modelo de telefone, informou o jornal Korea Times no dia 15 de abril, citando um executivo não identificado da empresa.

A companhia, com sede em Suwon, Coreia do Sul, não divulgou uma meta para as vendas do S6 e disse apenas que elas seriam maiores do que as vendas dos modelos Galaxy S de alta gama anteriores.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar