Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIORIA DAS NOVAS PLACAS AMD SERÃO MODELOS RENOMEADOS; R9 390X TERÁ QUANTIDADE LIMITADA

24/04/2015


Não seria a primeira vez que a AMD faria isto, e também não é a primeira vez que este rumor dá as caras. De acordo com uma fonte do TweakTown, os próximos lançamentos de placas da AMD serão, em sua maioria, modelos anteriores renomeados. O chip da atual topo de linha R9 290X, por exemplo, seria utilizado na "nova" R9 380X.

A novidade seria, novamente, os dois modelos topo de linha. A R9 390X viria equipada com novos chips, codinome Fiji. Outro modelo potencial é uma dual-GPU R9 395X2, que seguriria uma lógica bastante semelhante a da R9 295X2, colocando dois chips topo de linha em um único projeto que une resfriamento líquido e a ar.

Porém, a quantidade disponível destas placas com novas tecnologias pode ser bastante limitada. As vendas iniciais trarão poucas unidades por conta da tecnologia High Bandwith Memory (HBM) implementada nestas placas. Este novo recurso promete ganhos expressivos na velocidade das memórias, porém não há estoques o suficiente para uma produção em quantidades suficientes para um lançamento mais expressivo, o que deve limitar a disponibilidade destes novos modelos até o final deste ano.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar