Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRO VÍDEO DO YOUTUBE COMPLETA 10 ANOS NO AR

24/04/2015

 
 

O YouTube está celebrando hoje (23) os dez anos do upload de seu primeiro vídeo no servidor. Intitulado Me at the Zoo, a gravação possui apenas 19 segundos e foi enviada por um dos criadores do website, que hoje recebe bilhões de visualizações por dia. Atualmente, a plataforma é a maior hospedeira de conteúdo audiovisual da internet, com mais de um bilhão de usuários e 300 horas de filmagens enviadas por minuto.

Em 2015, a rede de vídeos quer melhorar a qualidade de seu conteúdo investindo na criação de "YouTube Spaces" em megalópoles como Tóquio, onde produtores independentes de conteúdo tem acesso a recursos geralmente fora de orçamento. O diretor japonês JR Lipartito é um dos beneficiados, que está utilizando os recurso deste laboratório para investir na sua nova produção, o sci-fi de samurais Crawler in the Dark. "Ter um set, especialmente um como esse, é quase inacessível para os produtores independentes. Um recurso como esse realmente quebra barreiras."

Outra forma de investimento em produção de vídeos que o YouTube está fazendo é através de parcerias com estúdios. A empresa montou um acordo com a produtora japonesa de filmes e TVs, Toei, para ajudar na produção de dramas samurais – os Jidaigeki. O objetivo é atrair novos inscritos em um dos mercados mais expansivos da plataforma de audiovisual.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar