O relógio inteligente da Apple começa a ser vendido nesta sexta-feira
no mundo, marcando o primeiro produto da companhia a ser desenvolvido
sob comando do presidente-executivo Tim Cook e após meses de propaganda e
nível elevado de encomendas antecipadas.
Consumidores poderão levar um relógio da fabricante do iPhone em
butiques e lojas de departamento em cidades como Berlim, Londres, Los
Angeles e Tóquio, após a Apple ter promovido o produto como um item de
moda.
Mas o aparelho não será vendido na sexta-feira, em lojas da Apple, que
está orientando consumidores a fazerem encomendas online, o que deve
evitar filas em suas lojas que normalmente se formam para o lançamento
de novos modelos de iPhones e iPads.
A falta de filas nas lojas da Apple vai dificultar a tarefa de avaliar a
demanda pelo relógio, que vem em 38 versões com preços que vão de 349
dólares a 10 mil dólares.
A Apple não divulgou qualquer número desde que começou a receber
pré-encomendas pelo aparelho em 10 de abril, mas muitos consumidores
estão sendo informados de que a entrega de seus relógios vai ocorrer
dentro de um mês ou mais, uma vez que a produção parece ser baixa.
As estimativas de Wall Street sobre as vendas do Apple Watch variam
bastante. A FBR Capital Markets elevou sua estimativa esta semana de 17
milhões de unidades para 20 milhões, com base em parte em dados de
carteira de encomendas.
"Nossa equipe está trabalhando para atender as encomendas o mais rápido
possível, com base na oferta disponível e de acordo com as ordens
recebidas", disse a Apple em comunicado.
Fonte: Uol