Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIRA GANHA BOLSA NA NASA POR PROJETO CONTRA A CRISE HÍDRICA

24/04/2015


O Sudeste do Brasil vive uma crise hídrica grave, especialmente em São Paulo. Pelo menos uma estudante, Mariana Vasconcelos, de 23 anos, conseguiu tirar alguma coisa boa da situação. Sua proposta, que promete reduzir o gasto de água na agricultura em até 60% foi premiado com a possibilidade de estudar na Singularity University, sediada em um centro de investigação da Nasa.

Sua ideia propõe instalação de sensores nas plantações que permitam o envio de informações por meio de um aplicativo de celular para que o agricultor saiba o momento certo de regar e a quantidade correta de água, evitando o desperdício. A ferramenta leva em conta também a umidade do ambiente, possibilidade de pragas, e o gasto de energia.

Pela sua ideia, ela foi premiada pela faculdade de tecnologia Fiap. A Singularity University fica no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, e é apoiada por grandes empresas como Google e Nokia.

Mariana Vasconcelos cresceu em uma fazenda e competiu com outros 562 finalistas antes de ter sua ideia aprovada e premiada, todas voltadas à redução do consumo de água.

Em entrevista ao El País, ela conta que seu objetivo a longo prazo é comercializar sua ideia tanto no setor público quanto no privado. A jovem comanda sua terceira startup, chamada AgroSmart, junto de outros três colegas e espera instalar seu projeto em 35 fazendas até dezembro.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar