Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLACAS-MÃE X99 E Z97 DA ASUS TERÃO SUPORTE A DISPOSITIVOS NVM EXPRESS

20/04/2015


A ASUS TUF Sabertooth X99 já apresenta suporte às opções NVM Express de 2,5 polegadas e PCI Express – e agora estendeu a compatibilidade para toda a sua linha de produtos Z97 e X99. Conforme anunciado anteriormente, a instalação é simples: basta atualizar a UEFI BIOS da placa-mãe após instalar o ASUS Hyper Kit. Com ela, é possível apresentar um desempenho rápido e utilizar menos energia, transferindo dados em até 32Gbit/s.

O Advanced Host Controller Interface (AHCI) é um mecanismo de hardware que permite aos programas se comunicarem com aparelhos SATA, como os SSDs. Esse recurso precisava de uma atualização. O NVM Express é uma nova arquitetura de armazenamento que permite o desempenho dos componentes mais atuais rodarem em alta performance, sem gargalos, com velocidades de transferência até cinco vezes mais veloz do que as conexões SATA de 6 GBp/s.

 

Uma atualização de UEFI BIOS pode ser aplicada facilmente utilizando o exclusivo USB BIOS Flashback, da ASUS. A nova BIOS pode ser iniciada de um dispositivo USB e a placa-mãe não necessita nem de um processador ou módulo de memória no local. Basta conectar a fonte, plugar o USB com o UEFI BIOS e apertar o botão USB BIOS Flashback ou Reset.

Com o kit opcional ASUS Hyper Kit, os donos de placas ASUS X99 e Z97 poderão conectar aparelhos NVMe com saídas de 2,5 polegadas através do SFF-8639 (Mini-SAS HD) presente no kit. O Hyper Kit pode ser adquirido separadamente.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar