A Oi
firmou uma parceria estratégica com a Allied, maior distribuidora de
equipamentos tecnológicos do país, e está adotando um novo modelo de
gestão para a venda de aparelhos móveis (celulares, smartphones e
tablets). No escopo da aliança, a distribuidora assume a
responsabilidade pela gestão de suprimentos e supply chain de aparelhos
móveis para toda a rede de comercialização da Oi, que por sua vez
manterá sua força de vendas focada na geração de demanda, elaboração e
gestão de campanhas de marketing e ativação clientes, além das
atividades de relacionamento com os diversos canais.
“Acreditamos
que, com o ganho de escala e maior agilidade na distribuição,
conseguiremos acelerar significativamente a venda de smartphones,
estimulando ainda mais a troca dos aparelhos 2G para 3G e 4G na nossa
base de clientes e consequentemente gerando maior demanda e melhor
experiência na utilização dos serviços de dados da Oi”, afirma o diretor
de Produtos Mobilidade da Oi, Roberto Guenzburger. Ele lembra que as
condições comerciais praticadas atualmente pela Oi junto a canais de
comercialização, bem como o atendimento, relacionamento e o processo de
distribuição de SIM Cards, não sofrerão alteração.
De acordo com
os últimos dados do balanço da Oi, as vendas de aparelhos atingiram R$
281 milhões no quarto trimestre de 2014, um crescimento de 74,8% em
relação ao mesmo período de 2013. O desempenho foi alavancado pelo
aumento das vendas de smartphones, que atingiram 83% das vendas totais. O
crescimento foi concentrado principalmente nas grandes cadeias de
varejo. A companhia também registrou no período uma penetração maior de
aparelhos 3G/4G, que passou de 19% no terceiro trimestre de 2013 para
39% em Dez/14. No ano, a venda de aparelhos totalizou R$ 774 milhões. A
Allied atende mais de 4 mil clientes, disponibilizando aparelhos em
cerca de 17 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros.
Fonte: Convergencia digital