Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIVAIS DO GOOGLE VÃO À JUSTIÇA POR USO ANTICOMPETITIVO DO ANDROID

16/04/2015

Concorrentes do Google estão fazendo autoridades de defesa da concorrência nos Estados Unidos investigarem alegações de que a empresa usa incorretamente seu sistema Android para ganhar publicidade online, disseram duas pessoas a par do assunto.

Algumas empresas de tecnologia se queixaram ao Departamento de Justiça dos EUA que o sistema operacional Android é anticompetitivo, disseram as fontes.

O Google chegou a um acordo em 2013 com a Comissão Federal de Comércio dos EUA sobre reclamações relativas à busca na Internet. Qualquer nova ação dos reguladores seria um grande risco para a empresa em seu mercado doméstico.

Os encontros entre os rivais do Google e reguladores chegam no momento em que a União Europeia pune a companhia por distorcer os resultados da pesquisa na Internet para favorecer o seu próprio serviço. A UE abriu também uma outra investigação antitruste sobre o Android.

O Google foi acusado de conduta anticompetitiva nos EUA e na Europa por causa do controle sobre fabricantes de celulares que querem usar seu sistema operacional para smartphones. As empresas de tecnologia têm se queixado sobre os requisitos de busca do Google e outros produtos em destaque nos aparelhos.
 

O professor de direito da Universidade de Iowa Herbert Hovenkamp afirmou que seria muito difícil o governo norte-americano ganhar um processo antitruste envolvendo o Android. Ele teria que mostrar, por exemplo, que os acordos com fabricantes de celulares restringiram severamente a capacidade dos usuários de substituir aplicativos. O Google e o Departamento de Justiça não quiseram comentar o assunto.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar