Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK SE INSPIRA NO EXTINTO MSN E TESTA VERSÃO DE ´MENSAGEM DE AUSÊNCIA´

16/04/2015

Com função, usuários poderão saber o que os amigos estão fazendo mesmo desconectados da rede social

O Facebook está testando mais uma funcionalidade para os usuários da rede social, com a adesão e personalização das "mensagens de ausência" do extinto MSN Messenger, da Microsoft.

A opção começou a ser testada nesta quarta-feira (15) tanto no iOS como no Android em dois países: Taiwan e Austrália. A empresa confirmou a informação ao site norte-americano "Mashable".

Semelhante à "mensagem de barra lateral", que aparece no canto esquerdo da versão móvel do aplicativo, a nova funcionalidade vai permitir que os usuários saibam onde estão os seus amigos mesmo quando estiverem desconectados.

Ao contrário das atualizações de status, que podem ser mascaradas pela avalanche de posts do feed de notícias, a informação postada nessa "mensagem de ausência" fica visível por 12 horas ou até que o usuário defina uma substituta.

Esse status pode ser composto tanto por um texto como por um ícone relacionado ao que o usuário está fazendo. É possível ainda definir a localização. As informações poderão estar visíveis para todos os amigos ou, se preferir, é permitido alterar as configurações de privacidade e restringir essa visualização.

A barra de notificações da chamada "mensagem de ausência", segundo o "Mashable", também poderá ser personalizada. O usuário poderá escolher por destacar e priorizar os amigos de maior interesse. 

Não se sabe, no entanto, se a função vai ser disponibilizada para usuários de outros países, tampouco qual seria a previsão para essa possível universalização.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar