Como já feito nos Estados Unidos e em outros países, o Instagram
brasileiro também passará a publicar anúncios publicitários no feed dos
usuários.
Segundo o Instagram, as primeiras propagandas serão feitas por marcas
que já possuem “ótimo conteúdo” na rede. O usuário poderá ocultar o
conteúdo, seja ele foto o vídeo, clicando no botão “…” — isso não
eliminará as propagandas da rede, mas fornece feedback sobre a
publicidade em questão ao Instagram e às anunciantes.
A publicidade será personalizada para cada usuário, de acordo com
dados coletados pela rede, como perfis que ele segue e o que o usuário e
os amigos dele costumam curtir, além de algumas informações do
Facebook, caso as redes estejam vinculadas.
As propagandas no Instagram dos EUA tiveram início em novembro de
2013 e são todas acompanhadas de uma etiqueta “Sponsored”. No Brasil,
apesar de ainda não existir uma data exata para o início da ação,
sabe-se que a mesma etiqueta será usada, traduzida para “Patrocinado”. A
novidade dos anúncios publicitários no Instagram foi anunciada em outubro do ano passado por Leonardo Tristão, chefe do Facebook no Brasil, em entrevista ao jornal Valor.
O Instagram tem, inclusive, dado preferência aos anunciantes para testar novas funções na rede, como por exemplo o álbum de fotos em carrossel,
no qual várias fotos podem ser inseridas em um único post — a novidade
foi anunciada há algumas semanas e seria de uso exclusivo para
publicidade, pelo menos a princípio.
Fonte: Gizmodo