Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TEM PATENTE PARA FILTRO ´ANTI-SPOILERS´ EM REDES SOCIAIS

13/04/2015

Com a chegada de Game of Thrones, volta também o medo de sofrer com algum spoiler entregando alguma cena chave do seriado antes da hora. O Google quer acabar com isso, conforme aponta uma patente concedida à companhia pelo escritório responsável nos Estados Unidos.

O filtro seria capaz de identificar spoilers sobre programas de TV, livros, filmes e removê-los do seu feed em redes sociais até que você tenha acabado de consumir estas obras.

O sistema proposto pelo Google não é tão simples quanto um simples filtro que faz sumir posts com determinadas palavras-chave. A patente propõe um sistema que monitora os episódios de alguma seriado que o usuário assistiu; assim, o filtro barraria conteúdo do feed se o post cita um episódio mais adiantado.

Reprodução
 
 

A publicação, no entanto, não seria censurada, apenas escondida. O usuário veria que o conteúdo foi ocultado e teria a opção de ver o texto ou imagem por sua conta e risco.

Para isso, no entanto, os usuários teriam que ter seus hábitos de consumo de mídia monitorados de alguma forma. Obviamente o serviço seria opcional.

O Google, porém, ressalta o que quem acompanha a indústria já sabe: patentes não significam necessariamente produtos reais. Vários conceitos são patenteados antes em uma etapa ainda conceitual e acabam não se concretizando.


 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar