Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DUBSMASH FAZ DE VOCÊ UM DUBLADOR PROFISSIONAL EM INSTANTES

13/04/2015

O Dubsmash é um aplicativo de dublagem de trechos musicais e/ou engraçados — ele grava o seu rosto enquanto o trecho toca pelos altos falantes do celular, então você só tem o trabalho de dublar e compartilhar o material. Ele basicamente torna fácil a produção dos seus próprios virais. Você não vai mais precisar pedir para o seu primo ligar a música enquanto segura o celular, por exemplo.

O aplicativo foi criado em novembro do ano passado, já foi baixado mais de 20 milhões de vezes — 19 milhões apenas na plataforma Android — e caiu recentemente no gosto das celebridades, nacionais e internacionais.
 

Simples e divertido, o Dubsmash permite ao usuários escolher trechos de vídeos virais famosos, como Chocolate Rain ou Trololo, ou de canções famosas. Existe também a possibilidade de enviar os seus próprios trechos, sejam músicas ou o som de vídeos armazenados no seu celular — no iOS, é possível utilizar a lista de músicas do iTunes.

Escolhido um trecho, o aplicativo usa a câmera do celular (frontal ou traseira) para capturar o rosto do usuário, enquanto a música toca, o que pode ser um pouco confuso de início, já que não existe um contador para iniciar a música — ela começa imediatamente após você apertar o play, o que é ruim para alguns trechos que já começam no meio da letra, então um pouco de prática é necessário para poder brincar direito.

Depois disso, o usuário pode enviar o trecho em vídeo pelo Messenger do Facebook, Whatsapp, mensagem de texto ou salvar no celular — o que é ótimo para compartilhar no Instagram, já que os vídeos são salvos nas dimensões perfeitas para a rede. Todos os vídeos são acompanhados de uma marca d’água com a URL do site do Dubsmash no canto inferior direito. Não que seja um grande problema, mas pode fazer do aplicativo menos convidativo que o Vine, por exemplo — e não acho difícil os desenvolvedores lançarem uma versão paga no futuro sem a marca d’água, afinal, quase todo mundo acaba indo por este caminho.

Você pode baixar o Dubsmash para o iOS ou Android.

 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar