Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ESTARIA TENTANDO CONTRATAR ARTISTAS PARA OFERECER CONTEÚDO EXCLUSIVO NO BEATS MUSIC

13/04/2015

O mercado de streaming de músicas está crescendo e alguns dos serviços estão tomando atitudes para se diferenciar dos rivais. Segundo o Bloomberg, o Beats Music, nova plataforma de streaming da Apple, está oferecendo dinheiro para certos artistas para obter músicas exclusivas para o serviço. A lista inclui artistas como Kanye West, Florence and The Machine e Taylor Swift, que retirou suas músicas do Spotify no ano passado alegando que o serviço não pagava os artistas devidamente.

Kanye West revelou, recentemente, que recusou um acordo milionário com a Apple para trabalhar com o Tidal, serviço de streaming por assinatura do rapper Jay-Z, que paga uma quantia de US$3 milhões ao artista e mais 3% da empresa, para os cantores famosos darem apoio a plataforma e fornecerem conteúdo exclusivo.

O Tidal funciona exclusivamente por assinatura mensal de US$9,99 e oferece conteúdo exclusivo de músicos como Beyoncé, Calvin Harris e o próprio Jay-Z. A plataforma também se destaca por fazer streaming de música em alta qualidade de som, o que não é comum em seus concorrentes.  

O Beats Music ainda não tem data de lançamento e ainda não ficou claro se o serviço seguirá os passos do Spotify e oferecerá uma versão gratuita com anúncios e uma assinatura ou então será uma plataforma mais parecida com o Tidal, cheio de conteúdos exclusivos e propagandas feitas por grandes nomes da música.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar