Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ERIC SCHMIDT DIZ QUE GOOGLE IMAGENS FOI CRIADO POR CAUSA DO DECOTE DA JENNIFER LOPEZ

13/04/2015

Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual presidente da empresa, revelou através de uma coluna que o Google Imagens, o sistema de busca direta por imagens do maior buscador web do mundo, surgiu por causa de Jennifer Lopez e um vestido "polêmico".

Segundo o executivo, durante o Grammy do ano 2000, a cantora usou um vestido que deixava pouco pra imaginação e que se tornou a busca mais popular que o Google já tinha visto até aquele momento. Surgiu então uma preocupação na empresa de que seus usuários encontrassem exatamente o que procuravam, e com essa inspiração foi criado o Google Imagens.

"As pessoas queriam mais do que apenas texto. Isso se tornou evidente pela primeira vez depois do Grammy 2000, onde a Jennifer Lopez usou um vestido verde que, bem, chamou a atenção mundial. Na época, foi a pesquisa mais popular que já vimos. Mas nós não tínhamos nenhuma maneira certa de entregar aos usuários o que eles queriam: JLo usando aquele vestido. A Google Imagens nasceu."

E claro, vocês querem saber como é o tal vestido, e como o pessoal do Adrenaline é muito gente boa, aqui está a imagem que originou uma das ferramentas mais úteis que existem na internet atualmente:

A coluna de Schmidt está disponível, na íntegra, no Project Syndicate, sob o título "The Tinkerer´s Apprentice". O Project Syndicate é um site que reúne colunas opinativas de executivos e lideranças mundiais.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar