Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINK ´DA MORTE´ FAZ ABAS DO GOOGLE CHROME TRAVAREM REPENTINAMENTE

08/04/2015


Por algum motivo não muito claro, um link específico faz a aba do Chrome travar. Você não precisa clicar nele, basta que uma página qualquer como esta notícia do Olhar Digital contenha este link específico.

O problema acontece em todas as versões do navegador até o Chrome 41, a última edição estável lançada pelo Google. Se você tem está rodando esta versão do browser, você pode fazer o teste e tentar abrir este link. Não se preocupe, é inofensivo.

A falha ainda está aberta, e se você ainda não percebeu qual é a gravidade disso, páginas inteiras podem ser inutilizadas para usuários do Chrome por causa disso. No Reddit, onde o usuário jlblatt relatou a falha, quem utiliza o navegador não consegue acessar a publicação. Também basta publicar o link em outras páginas e elas começarão a exibir mensagens de erro.

Aparentemente, o Chrome trava com URLs longas e malformadas, e só funciona quando você acessa algum servidor web, o que significa que não há problemas ao acessar arquivos locais. Essencialmente, o navegador esgota a memória para determinada aba, o que causa o crash.

O bug afeta o Windows, o Mac OS, o Chrome OS e algumas distribuições de Linux. No entanto, aparentemente a utilização do protocolo seguro HTTPS evita que o seu navegador sofra com o problema.

A falha foi reportada no mês passada para os desenvolvedores do Chromium, o navegador de código aberto no qual se baseia o Chrome e já foi corrigido, aparentemente. Portanto, as próximas versões do navegador não devem mais passar por este problema. Até lá, cuidado.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar