Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LEIA A CARTA DE BILL GATES SOBRE OS 40 ANOS DA MICROSOFT

06/04/2015

A Microsoft completou 40 anos de atividades neste sábado, dia 4 de abril. Em comemoração à data, um dos fundadores e principal representante da companhia, Bill Gates, escreveu uma carta aos funcionários para contar um pouco da história e compartilhar sua visão sobre os anos que vêm pela frente. Além claro, de agradecer a cada um pelo papel que desempenham no mundo da tecnologia. Confira:

“Amanhã é um dia especial: o aniversário de 40 anos da Microsoft.

No início, Paul Allen e eu projetamos o objetivo de um computador em cada mesa e em cada casa. Era uma ideia ousada e muita gente pensou que estivéssemos malucos em imaginar que isso fosse possível. É incrível pensar em quão longe a computação chegou desde então, e podemos todos nos orgulhar pelo papel desempenhado pela Microsoft nessa revolução.

Hoje, porém, estou pensando muito mais sobre o futuro da Microsoft do que em seu passado. Eu acredito que a computação evoluirá mais rapidamente nos próximos 10 anos do que jamais fez antes. Nós já vivemos num mundo multi-plataforma, e a computação se tornará ainda mais penetrante. Estamos próximos do ponto em que computadores e robôs serão capazes de ver, se movimentar e interagir naturalmente, desbloqueando novas aplicações e dando ainda mais poder às pessoas.
 
 

Sob a liderança do Satya, a Microsoft está melhor posicionada do que jamais foi para encabeçar esses avanços. Temos os recursos para conduzir e resolver problemas difíceis. Estamos engajados em cada faceta da computação moderna e temos o comprometimento de pesquisa mais profundo na indústria. Em meu papel como conselheiro técnico do Satya, tenho de analisar produtos e eu estou impressionado pela visão e talento que vejo. O resultado é evidente em produtos como Cortana, Skype Translator e HoloLens - e essas são apenas algumas das muitas inovações que estão a caminho.

Nos próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de atender ainda mais pessoas e organizações pelo mundo. A tecnologia ainda está fora do alcance para muitas pessoas, porque é complexa ou cara, ou eles simplesmente não têm acesso. Então eu espero que você pense no que pode fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todos, para conectar as pessoas umas às outras e fazer a computação pessoal estar disponível em todos os lugares, enquanto a noção do que um PC proporciona se encaminha a todos os dispositivos.

Nós realizamos muitas coisas juntos durante nossos primeiros 40 anos e demos poderes a inúmeras empresas e pessoas para que atinjam seu potencial completo. Mas o que importa mais agora é o que faremos a seguir. Obrigado por ajudar a fazer da Microsoft uma companhia fantástica agora e para as décadas que estão por vir."
 
Ver imagem no Twitter
 

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar