Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS SEGUEM SEM QUERER PAGAR PELO USO DOS APLICATIVOS

02/04/2015

Os desenvolvedores de aplicativos vão ter que encontrar um modelo para sustentar seus negócios que não passe pela cobrança de uso do aplicativo. Isso porque a pesquisa IbopePlus, encomendada pela Qualcomm, divulgada nesta quarta-feira, 01/04, apresenta um resultado taxativo: 73% dos usuários afirmaram que nunca pagariam por um, enquanto 83% disseram que nunca pagariam por um aplicativo de serviço.

Dentre os apps gratuitos, a maioria dos entrevistados declarou procurar programas de diversão e entretenimento e 4 em cada 10 entrevistados mencionaram possuir todos os aplicativos que precisam. O estudo mostra que que os usuários brasileiros estão ficando mais tempo com os seus smartphones do que antes.

Eles também estão dispostos a pagar mais por um aparelho. Em 2014, os brasileiros desembolsaram cerca de R$ 900 em média por um celular.  O valor é 14% maior que os R$ 700 gastos, em média, no ano passado. Entre as razões apontadas pelos entrevistados para ter ou comprar um smartphone a necessidade de se manter conectado o tempo todo aparece como justificativa para 67% das pessoas.

A conveniência para fazer várias coisas ao mesmo tempo é citada por 50% dos entrevistados e o uso do celular para acessar redes sociais como o Facebook é mencionada por 30% dos entrevistados. A pesquisa aponta ainda que 40% das pessoas disseram não ter utilizado exclusivamente o computador em 2014. Em 2013, essa porcentagem era de 28%.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar