Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX QUER GARANTIA DE NEUTRALIDADE DA REDE NO BRASIL

02/04/2015

A Netflix está participando da consulta pública sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet com sugestões que impeçam a discriminação de serviços por tipo, o que prejudicaria negócios como o seu, YouTube, entre outros, e feriria o princípio da neutralidade da rede.

Conforme noticiado pelo Convergência Digital, a empresa quer que o Marco Civil contemple três pontos. O primeiro deles impede as provedoras de conexão de degradar ou discriminar fontes específicas de dados. Também pede que sejam impedidas de favorecer provedores de conteúdos específicos em troca de pagamento ou outra forma de vantagem.

Por fim, a empresa sugere: "As prestadoras de serviços de banda larga, dentro de sua capacidade como únicos prestadores de serviços de conexão ao usuário final, não poderão cobrar dos provedores de conteúdos e aplicações pelo direito de acesso, devendo disponibilizar tal direito de acesso gratuitamente a prestadores de conteúdo de Internet, de forma que os consumidores possam, de fato, vivenciar as velocidades de banda larga por eles contratadas."
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar