Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMISSÃO EUROPEIA PEDE QUE EMPRESAS DE TECNOLOGIA DENUNCIEM O GOOGLE

02/04/2015

Após cinco anos do início das investigações sobre possíveis práticas anticompetitivas do Google na Europa, o caso começa a ganhar um novo empurrãozinho. A Comissão Europeia, segundo o jornal americano "The New York Times", pediu que empresas apresentassem denúncias contra a gigante de buscas para obrigar que o processo se torne público.

Fontes diretamente envolvidas na investigação, que se manifestaram sob condição de anonimato, informaram que muitas empresas já se uniram à comissão, entre elas grandes companhias americanas de tecnologia --como o Yelp--, bem como poderosos grupos editoriais alemães e franceses.

Todas alegam que o Google tem muito controle sobre como os europeus acessam a informação pela internet. Diante da apresentação pública dessas denuncias, a Comissão Europeia pode pedir esclarecimentos à empresa e aproximar o caso da resolução.

Autoridades antitruste da Europa avaliam se o Google tem usado sua posição dominante --a empresa controla cerca de 90% do mercado de buscas on-line da região-- para dar tratamento preferencial aos seus próprios serviços.

O caso representa um teste decisivo para Margrethe Vestager, nova gerente antitruste da Europa, que assumiu o cargo no ano passado e foi encarregada de decidir se vai chegar a um acordo com o Google ou se vai avançar com acusações formais.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar