Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESCUBRA COMO É FÁCIL CONECTAR SEU HYPERX CLOUD EM PCS, DISPOSITIVOS MÓVEIS E NO PS4

30/03/2015


Quando a HyperX lançou o Cloud, seu primeiro headset, a empresa buscou oferecer principalmente três coisas: conforto para longas sessões de jogos, alta fidelidade de som e a maior compatibilidade possível. Esse último critério foi muito bem atendido, já que o fone de ouvido é compatível com PC, PS4, Xbox One (com o uso de um adaptador especial da Microsoft), dispositivos móveis, notebooks e até poltronas de aviões.

Só que cada aparelho possui uma conexão de áudio diferente, e isso também muda o jeito de conectar o seu headset. Neste artigo, vamos ensinar como ligar o HyperX Cloud em cada um dos diferentes dispositivos suportados. Antes disso, porém, vamos apresentar os acessórios que vêm junto do headset, já que eles serão utilizados em todos os aparelhos.

Para começar, o Cloud inclui conchas auriculares vermelhas de couro e de veludo almofadadas, que podem ser trocadas, e que garantem o maior conforto do periférico. O HyperX Cloud também inclui um dispositivo de controle de áudio com caOk, bo de 1 metro, assim como um adpatador para poltronas de aviões, um cabo extensor de 2 metros de comprimento e um pluge splitter estéreo que será usado em alguns aparelhos. Para completar, o fone de ouvido em si utiliza um cabo estéreo trançado de 3.5 mm e 1.2 metros de comprimento, microfone destacável e uma bolsa para viagem.

Conectando o fone de ouvido em diferentes aparelhos

PC
Vamos começar pelo PC. Antes de qualquer coisa, você tem que garantir que seu computador tenha uma entrada para fone de ouvido e outra para microfone – algo que praticamente todos possuem. Feito isso, conecte o cabo do headset no dispositivo de controle de áudio, que possui uma entrada para o fone e outra para o microfone. Então coloque o cabo da caixa de controle de áudio nas respectivas entradas do computador. Se precisar, não se esqueça de utilizar o cabo extensor.

Celulares, tablets e determinados notebooks
Para ligar o fone de ouvido em um notebook ou num dispositivo móvel, o processo é o mesmo. Primeiro, conecte os cabos do fone e do microfone do Cloud na caixa de controle de áudio. Depois conecte os cabos do dispositivo de controle de áudio no cabo splitter. Para finalizar, conecte este cabo no seu celular, tablet ou notebook. Vale lembrar que certos notebooks possuem entradas para fone e microfone. Nesse caso, o processo deve ser realizado como se fosse num PC.

PS4
O primeiro passo é, novamente, conectar o headset na caixa de controle de áudio, que tem uma entrada para fone e outra para microfone. Então conecte o cabo do dispositivo de controle no cabo splitter estéreo, que converte as conexões de microfone e de fone de ouvido numa única conexão de áudio de 3.5 mm. Aí é só plugar esse cabo no controle do seu PS4 e ir na tela de configurações do console. Após isso, escolha a opção "Som e Tela", depois "Configurações de Saída de Áudio" e "Saída para Fones de Ouvido". Para completar, selecione "todos os sons".

Xbox One
Agora, vamos sair do console da Sony e ir para o videogame de atual geração da Microsoft. Só que existe um porém: você vai precisar de um adaptador especial, que é vendido pela própria Microsoft. Primeiro, conecte os cabos de fone de microfone do HyperX Cloud no cabo splitter estéreo. Depois, ligue o adaptador especial da Microsoft no controle do Xbox One e conecte o cabo de do headset no controle.

Poltronas de avião
Sim, você pode usar seu headset até no sistema de entretenimento de um avião com os acessórios que vêm dentro da caixa do HyperX Cloud. Para isso, o primeiro passo é conectar os cabos de fone e microfone na caixa de controle de áudio. Depois disso, insira os cabos do dispositivo de controle no cabo splitter, e ligue-o na adaptador para avião. Aí, basta conectar o adaptador no braço da poltrona do avião.

O HyperX Cloud foi lançado em abril do ano passado e tem como destaque seu excelente custo/benefício. Desenvolvido em parceria com a fabricante sueca QPAD, ele foi pensado para ser extremamente confortável e drivers de 53 mm compatíveis com Hi-Fi que garantem alta fidelidade sonora de tons baixos, médios e agudos, e facilitam longas sessões de games.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar