Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ESTÁ EM CONVERSAS PARA COMPRAR ALTERA; CUJAS AÇÕES DISPARAM

30/03/2015

A Intel está em conversas para comprar a fabricante de chips Altera, num negócio que pode chegar a 10 bilhões de dólares, segundo uma fonte familiar ao assunto, na maior compra da história da Intel.

A aquisição da Altera, que fabrica chips programáveis amplamente utilizados em torres de celulares e outras aplicações da indústria, destacaria a determinação do presidente-executivo da Intel, Brian Krzanich, de expandir para novas mercados enquanto a indústria de computadores pessoais evapora.

Apesar de dominar o mercado para chips usados em PCs, a maior fabricante de chips do mundo tem desacelerado em relação a seus concorrentes para ajustar-se nos últimos anos aos smartphones, de crescente popularidade.

No início do mês, a Intel reduziu em cerca de 1 bilhão de dólares sua projeção de receita para o primeiro trimestre para 12,8 bilhões de dólares, mais ou menos 300 milhões de dólares, enquanto pequenas empresas postergam a melhora de seus computadores pessoais.

As ações da Altera dispararam 28 por cento depois que as conversas foram relatadas primeiro pelo Wall Street Journal, fechando em 44,39 dólares por ação na Nasdaq. As ações da Intel subiram 6,4 por cento com as notícias, para 32 dólares.

A Intel recusou-se a comentar a notícia. Um porta-voz da Altera também não comentou.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar