Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO SABER SE O DESTINATÁRIO ABRIU O E-MAIL QUE ENVIEI?

27/03/2015

A ferramenta ReadNotify (www.readnotify.com) permite saber se o destinatário leu a mensagem e informa o horário em que ele a abriu. Além disso, é possível ver quantas vezes o conteúdo foi visto e a cidade em que a pessoa estava quando abriu o e-mail. O sistema não garante 100% de certeza no serviço de localização, mas durante os testes realizados pelo UOL Tecnologia não errou nenhuma vez.

O ReadNotify não precisa de nenhum tipo de instalação para ser usado. Ele funciona com os principais provedores de e-mail (como Gmail, Yahoo e Outlook/Hotmail) e exige que o usuário faça um cadastro com o endereço da conta desejada. Depois, disso é só adicionar a extensão .readnotify.com ao endereço de e-mail do destinatário. Por exemplo: exemplo@exemplo.com.br ficaria exemplo@exemplo.com.br.readnotify.com. 

Assim que o destinatário abrir sua mensagem, o sistema do ReadNotify enviará um e-mail mostrando a hora em que ela foi visualizada. Se preferir, o usuário pode acompanhar tudo por meio do site do serviço, basta fazer o login e consultar a lista de e-mails enviados.

A plataforma pode ser testada gratuitamente em até 25 envios ou por um período de duas semanas. Se quiser continuar usando depois disso, o usuário pode optar pelos pacotes pagos (o plano mensal custa US$ 3,99).

Siga o tutorial abaixo para descobrir se o destinatário já viu sua mensagem de e-mail usando o ReadNotify:

ReadNotify
  • Reprodução
    1.
    Acesse o site do ReadNotify (www.readnotify.com) e digite o endereço de e-mail desejado para cadastro no campo "Your existing email address" (localizado ao lado direito da página). Em seguida, clique em "GO!". Foto: Reprodução
  • Reprodução
    2.
    Preencha suas informações pessoais e marque a opção "I Accept". Depois, clique em "Sign Me Up!". Foto: Reprodução
  • Reprodução
    3.
    Pronto! Você já está registrado. Agora, entre em sua conta de e-mail já cadastrada e comece a escrever a mensagem. No campo do destinatário, adicione .readnotify.com ao final do endereço de e-mail e envie a mensagem normalmente. Foto: Reprodução
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar