Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

10 COISAS QUE VOCÊ PODERÁ FAZER COM A ATUALIZAÇÃO 5.1 DO ANDROID

23/03/2015

O Android 5.1 não é uma dessas atualizações que mudam a nossa vida, que faz você apertar o botão “atualizações do sistema” freneticamente por dias; mas também não é uma atualização menor que só corrige alguns bugs e melhora o desempenho. Aqui vão as novas funções que você vai receber nesta nova atualização — quando ela eventualmente chegar ao seu aparelho.

1. Acesse as configurações rápidas pela tela bloqueada

cpntm8xhhhdiyodisoyl
 

No Android 5.1, uma arrastada rápida no topo da dela para baixo traz a gaveta de configurações rápidas, mesmo se o seu telefone estiver bloqueado e protegido por senha. Isso significa que você pode desligar o Wi-Fi ou Bluetooth, ou ligar a lanterna, com facilidade, sem a necessidade de desbloquear o aparelho, mas também significa que seus amigos podem brincar com a claridade da tela do seu telefone, por exemplo. Então, fique esperto.

2. Customize configurações rápidas

Você talvez não tenha notado, mas ao ativar certas funções (como Wi-FI e inverter cores) vai adicionar atalhos relevantes à tela de configuração rápida depois que estas funções são ativadas pela primeira vez. No Android 5.0, você não poderia se livrar delas; no Android 5.1 você pode, com um toque longo em qualquer um dos botões que você quer esconder, dando maior controle sobre a aparência do painel.
 

3. Proteção de dispositivos

mjqse2irkdwjtcifkkom
 

Talvez a maior mudança, Proteção de Dispositivos, só disponível no Nexus 6, Nexus 9 e em novos aparelhos com o Android 5.1. É automaticamente ativada se você usa algum tipo de bloqueio (como uma senha), adicionando várias configurações de segurança, que tornam mais difícil para um estranho acessar o seu celular (por exemplo, o seu aparelho continuará bloqueado, pedindo a sua senha, mesmo depois dele ter sido resetado as configurações iniciais).

4. Faça ligações com áudio em HD

O Google está prometendo áudio em alta definição no Android 5.1. Mas será necessário ter um aparelho compatível em uma rede compatível para que a ligação funcione assim: O Nexus 6, T-Mobile e Verizon são todos mencionados no post do blog do Google. Se você tiver o hardware necessário e um sinal forte o suficiente, então você poderá ouvir ligações melhores.
 

5. Deixe em Modo Prioritário até o alarme soar

b3q9vpqi4cfmzqsi0bx0
 

Você é um usuário apaixonado pelo Modo Prioritário? Se você nunca usou este modo antes, ele deixa você desligar notificações de som — automaticamente ou manualmente — por um determinado período (quando você está dormindo, por exemplo). No Android 5.1, o Google adicionou opções que desliga o modo prioritário quando o seu alarme soar (quando você precisa sair da cama e encarar o mundo de novo, por exemplo).

6. Rode dois SIMs ao mesmo tempo

Não temos um celular com entrada para dois SIMs nas nossas mãos, mas o Android 5.1 Lollipop torna fácil administrar dois cartões em um telefone. Sem dúvida uma mão na roda para aqueles que vivem em países em desenvolvimento, recebendo seus primeiros smartphones, ou viajantes internacionais. O discador lhe permite escolhe qual SIM você quer usar e vai diferenciar a interface por cor, tornando fácil distinguir qual chip está em uso.
 

7. Se conecte mais facilmente

nn3sqdr6fyb9n82fojag
 

No Android 5.0, tocar os ícones de Bluetooth e Wi-Fi na gaveta de configurações rápidas ligaria ou desligaria estas funções. Felizmente, o Android 5.1 torna isso em uma importante função, que é buscar com redes e dispositivos próximos — toque a pequena seta para baixo ao lado de cada um dos ícones para ver as redes e dispositivos da proximidade. E obrigado Google, por arrumar essa função irritante.

8. Dispense notificações temporariamente

Agora, as notificações no Android aparecem no topo da tela conforme elas acontecem. No Lollipop 5.0, era preciso dispensá-las com uma arrastada, respondê-los com um clique, ou esperar para que sumam. No Lollipop 5.1, você pode jogá-los para cima para dispensá-los — mas dessa vez eles continuarão na sua barra de notificações a espera de uma resposta sua.
 
 

9. Mude o volume do sistema enquanto música toca

ikedbwstrfwd469r9mmu
 

Não é necessariamente uma mudança significativa, mas é útil de qualquer forma. Nos dias negros de Android 5.0, mudar o volume enquanto música tocava alterava apenas o volume da música — agora você pode apertar o ícone de sino à direita para também alterar o volume do sistema, além de acessar vários modos de prioridade e interrupção sem pausar a música. E ainda pode mudar o volume do alarme dentro do próprio aplicativo de relógio.

10. Ignore redes Wi-Fi quebradas

Você vai correndo se conectar à rede Wi-Fi da lanchonete do seu bairro para descobrir que eles não pagam a conta ha mais de um mês (ou algum outro problema com a rede). Se o Android 5.1 Lollipop se conecta a uma rede Wi-Fi de conexão fraca, ele se lembrará e não tentará se reconectar automaticamente de novo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar