Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA DESENVOLVE GUARDA-CHUVA INTELIGENTE À PROVA DE PERDAS

20/03/2015


Quem nunca perdeu um guarda-chuva? É uma parte da vida de todo mundo, estranhamente muito mais comum do que encontrar guarda-chuvas perdidos. Uma empresa de Nova York desenvolve um conceito para garantir que eles nunca mais serão deixados para trás.

Não é algo inédito, mas aplicado de uma forma nova. O guarda-chuva sincroniza com seu celular (Android ou iOS) via Bluetooth, rastreia a distância a que você está por meio de um app e emite uma notificação se perceber que você se afastou demais.

A Davek, responsável pelo projeto, já vende guarda-chuvas de alta qualidade (e preço também), mas está recorrendo ao Kickstarter para financiar o Davek Alert Umbrella. Quem apoiar o projeto nesta etapa até o dia 12 de abril pode comprá-lo por US$ 100, sendo que o preço final projetado é de US$ 125.

Claro que não é barato. Na verdade, nem é o chip Bluetooth que encarece o produto, que já é caro por natureza. Torná-lo à prova de perdas foi a forma que os criadores encontraram de convencer as pessoas a investir um pouco mais de dinheiro em um guarda-chuva melhor.

A explicação não é difícil. Guarda-chuvas são baratos, mas descartáveis: quebram com facilidade e são perdidos toda hora. Portanto, a pessoa que compra um guarda-chuva barato precisa renovar o acessório com frequência. Já quem compra uma versão mais cara tem mais durabilidade, mas ainda é humano e pode perdê-lo em qualquer lugar. Fazer com que ele se torne “imperdível” é uma forma de economia a longo prazo, na visão dos criadores.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar