Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CRIA SOFTWARE QUE CONVERTE APARELHOS ANDROID EM WINDOWS

19/03/2015


A Microsoft apresentou uma nova informação interessante junto da confirmação do prazo para lançamento do Windows 10. A companhia desenvolve um novo software que efetivamente apaga o Android do celular do usuário e instala seu próprio sistema operacional.

Não há detalhes muito específicos do plano, mas o site TechCrunch diz ter recebido informações de pessoas ligadas ao assunto de que o software, de fato, substitui totalmente o Android pelo Windows. Não é simplesmente uma skin diferente, ou a troca dos serviços do Google pelos da Microsoft.

ROMs customizadas são comuns para quem acompanha com mais afinco o ecossistema Android. A Microsoft quer aproveitar essa possibilidade para oferecer esta alternativa ao usuário. Em vez de apagar o sistema operacional do celular para instalar o CyanogenMod, por exemplo, por que não dar uma chance para o Windows 10?

Também não se trata de dual-boot, o que seria uma possibilidade, dando ao usuário a oportunidade de escolher se quer rodar o Windows ou Android. A ideia é realmente substituir o software do Google.

A empresa começa pela mercado chinês, onde há uma abertura muito grande para ROMs, já que por restrições do governo, o próprio Google Play não pode funcionar. Por lá, a Microsoft contatou a chinesa Xiaomi, testando a possibilidade com os usuários mais “hardcore”.
 
A Microsoft planeja anunciar a disponibilidade ampla da novidade em breve, mas o primeiro passo é com a Xiaomi, aproveitando a comunidade engajada em torno da chinesa, que também libera atualizações de software semanais, o que torna o público ideal para um teste do tipo.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar