Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIOR MERCADO DE DROGAS DA DEEP WEB SAI DO AR

19/03/2015

Um ano e meio após a derrubada do Silk Road, agora foi a vez do Evolution, maior mercado de produtos ilícitos da deep web, sair do ar. Mas ao contrário do Silk Road, não há sinais de que o serviço tenha sido fechada por forças policiais.

No fim de semana passado, o site havia suspendido os saques de bitcoins por usuários, alegando problemas técnicos. Ontem à noite, 17, a plataforma e seus fóruns saíram do ar, sem dar oportunidade para que os vendedores retirassem os fundos que tinham depositados em suas contas.

Ainda na terça feira, um usuário do Reddit, que se descreveu como traficante e empregado de "relações públicas" do Evolution, divulgou um post nos fóruns de mercados negros do Reddit no qual ele afirmava que os criadores do site o haviam desativado e fugido com o dinheiro dos usuários. "Sinto muito, mas Verto e Kimble [os codinomes dos criadores do site] nos f***", disse.

O Evolution havia conquistado a confiança de seus usuários por sua estabilidade e por oferecer funções de prevenção de furto de bitcoins. No entanto, o site traficava também informações roubadas de identidade e Verto, um de seus fundadores, já havia administrado o Tor Carder Forum, outro site da deep web dedicado exclusivamente a fraudes de cartão de crédito.
 
No momento de sua desativação, o Evolution listava mais de 20.000 ofertas de drogas, além de outros produtos como armas e cartões de crédito roubados. Caso seus fundadores realmente tenham roubado os usuários, seu lucro deve ser consideravelmente superior a US$ 3,6 milhões - o valor em bitcoins apreendido pelo FBI com o fechamento da Silk Road, em outubro de 2013, quando o site era menor que o Evolution é agora.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar