Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIVULGAÇÃO EXCESSIVA FOI O GRANDE ERRO DO GLASS, EXPLICA GOOGLE

18/03/2015


O Google Glass não deu certo e voltou à planilha de projetos, por erros do próprio Google. Astro Teller, chefe da divisão Google X, responsável pelo desenvolvimento dos óculos, sabe onde tudo deu errado: “nós chamamos atenção demais para o programa”.

Em conferência na SXSW, ele explica que foram tomadas duas decisões importantes; uma delas deu muito certo, a outra não. A que foi um sucesso foi colocar o produto na mão de pessoas interessadas em ajudar a desenvolver o aparelho, por meio do Explorer Program.

No entanto, houve um exagero de divulgação. “Nós permitimos e encorajamos que se prestasse atenção demais”, explica Teller. Ele exemplifica com grandes ações de marketing como a parceria com a estilista belga Diane Von Furstenberg para colocar modelos desfilando com o Glass no rosto, além de encorajar várias personalidades de influência a se tornar “embaixadoras” do produto. Foi tanta divulgação que o projeto ficou saturado antes mesmo de ser lançado oficialmente.

Mesmo assim, o programa de Explorers aberto ao público foi benéfico, na visão dele, respondendo perguntas cujas respostas não poderiam ser obtidas de outra forma.

“Precisávamos colocá-lo no mundo o quanto antes. Conseguimos aprender muitas coisas sobre a tecnologia, como a bateria. Também foi importante para testes sociais, e eu sou muito grato a todos os pioneiros destemidos que entraram nessa aventura conosco”, explica Teller, agradecendo às pessoas que pagaram US$ 1,5 mil por um protótipo não-finalizado do Glass.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar