Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESCUBRA OS REQUERIMENTOS MÍNIMOS DO WINDOWS 10 PARA DESKTOPS E MOBILES

18/03/2015


Durante a conferência WinHEC, a Microsoft explicitou os requerimentos mínimos de hardware necessários para rodar a nova versão do Windows 10 em PCs e aparelhos móveis. Apesar de já serem divulgadas as similaridades entre este sistema operacional e a versão anterior, o Windows 8, a empresa está planejando que este OS seja a fundação para todos os aparelhos futuros. A data de lançamento está estimada para o início do segundo semestre deste ano.

Como já foi evidenciado anteriormente pela própria Microsoft, a empresa quer que o maior número de dispositivos sejam capazes de utilizar o novo sistema operacional, ampliando inclusive a gama de aparelhos móveis capazes de utilizar o OS na próxima atualização. O Windows 10 terá suporte aos processadores mais recentes, incluindo os novos Snapdragons e os CPUs Skylake e Carrizo, da Intel e AMD, respectivamente. As especificações mínimas para rodar o OS serão 512 de RAM e 4GB de armazenamento.

Esta também é a primeira vez em que a Microsoft está falando sobre versões do Windows 10. Isso não é surpresa, considerando que a empresa sempre teve SKUs para diferentes mercados, mas normalmente a informação das versões aparece pouco tempo antes do lançamento. Embora existam diferenças entre a versão Pro e a Consumer, por exemplo, as especificações não foram realizadas.

Confira abaixo as especificações mínimas de hardware para cada versão do Windows 10: 

 

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar