Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MESMO À DISTÂNCIA, PAI VÊ PARTO DO FILHO COM ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL

17/03/2015

Um australiano teve que recorrer à tecnologia para acompanhar o nascimento do filho, mesmo estando a 4.000 km de distância.

Justamente na tão esperada data, segundo o portal americano "CNET", Jace Larke teve um compromisso de trabalho inevitável na remota cidade de mineração Chinchilla, em Queensland.

Para não perder os primeiros minutos de vida do terceiro filho, o engenheiro usou óculos de realidade virtual que o permitiu acompanhar o parto realizado em um hospital de Perth.

A família contou com a ajuda da Samsung, que equipou todo o quarto do hospital com sistema de câmeras, áudio e streaming conectado aos óculos Samsung Gear VR. De Chinchilla, o pai conseguiu se conectar visualmente com a mulher em Perth e interagir com ela durante todo o procedimento cirúrgico.

"Na 30ª semana de gravidez, Larke recebeu uma proposta de trabalho e estava quase certo que perderia o nascimento do nosso bebê. Só um milagre resolveria essa situação. E foi exatamente o que recebemos, um milagre", disse Alison, mulher de Larke. "Para mim, era como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros sabendo que ele não iria estar ausente", acrescentou ela.

A experiência, segundo o diretor de marketing da Samsung, Arno Lenior, demostra o potencial da tecnologia, que está muito além de um brinquedo. "A realidade virtual pode resolver desafios reais que as pessoas enfrentam todos os dias", disse ele.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar