O novo relógio da Apple pode enfrentar dificuldades para ser vendido,
com 69 por cento dos norte-americanos indicando que não estão
interessados em comprar o aparelho, de acordo com pesquisa
Reuters/Ipsos.
No entanto, a pesquisa também mostrou limitado
conhecimento sobre o relógio. A pesquisa foi realizada depois que o
presidente-executivo da Apple, Tim Cook, lançou o produto na
segunda-feira, e apenas metade dos consultados disseram ter visto
notícias sobre o tema nos últimos dias.
Além disso, em um sinal
positivo para a Apple, aproximadamente 13 por cento dos consultados que
não têm iPhone disseram estar considerando comprar um aparelho com o
objetivo de também adquirir o Apple Watch, que precisa do iPhone para
funcionar plenamente.
A Apple superou o ceticismo em relação ao
iPad e ao iPod quando foram lançados, mas a pesquisa sugere que a maior
companhia de tecnologia do mundo precisa trabalhar para tornar o relógio
popular.
O novo acessório, um teste para a liderança de Cook, é o
primeiro novo produto da companhia em cinco anos, e chegará às lojas em
24 de abril.
O aparelho permite aos usuários checar emails,
ouvir música e fazer ligações. A Apple venderá várias versões do
produto, da edição esportiva de 349 dólares até o relógio de ouro de 18
quilates de 17 mil dólares.
O Ipsos ouviu 1.245 norte-americanos
pela Internet entre 9 e 13 de março. A pesquisa tem margem de erro de
3,2 pontos percentuais para baixo ou para cima.