Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEAGATE LANÇA NUVEM PRIVADA, HD PORTÁTIL E LIBERA ESPAÇO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

13/03/2015

 

A Seagate Technology, criadora de tecnologias de armazenamento à cabo e wireless, anunciou uma série de produtos voltados para reprodução, backup e transferência de arquivos. O lançamento inclui o drive portátil Seagate Wireless, o HD externo ultrafino Seagate Seven e dois serviços de armazenamento em nuvem Seagate Personal Cloud e Personal Cloud 2-Bay. Os lançamentos fazem parte de uma comemoração da companhia, que completa 35 anos de atuação no mercado.

Confira abaixo mais especificações sobre cada um dos produtos:

HD portátil ultrafino Seagate Seven


HD externo Seagate Seven

O novo HD portátil da Seagate, também conhecido como "sete", recebe esse nome por ser um drive externo de 7mm de espessura. Sua estrutura é construída em aço inox e o design dos HDs internos dos computadores antigos. Armazena até 500GB e possui uma porta micro-USB 3.0, que é compatível com USB 2.0. O produto é compatível com Windows e Mac.

Drive portátil sem fio Seagate Wireless para dispositivos móveis


Drive portátil Seagate Wireless

Voltado para reproduzir vídeos em alta definição nos dispositivos portáteis, como smartphones, tablets, iPads, Windows 8 e RT, o Seagate Wireless é um drive portátil sem fio voltado para streaming e descarregamento de mídia, liberando espaço para handhelds em geral. O aparelho tem 500GB de espaço e é coordenado através de um aplicativo gratuito para mobiles, necessitando de uma conexão Wi-Fi para estabelecer a comunicação. O drive também pode ser usado na transmissão de mídias para a TV, similar à um Media Player Box.

Armazenamento privado em nuvem Seagate Personal Cloud e Personal Cloud 2-Bay

Seagate Personal Cloud
Seagate Personal Cloud

Os dispositivos de armazenamento para uso doméstico Seagate Personal Cloud e Seagate Personal Cloud 2-Bay enviam arquivos diretamente para uma nuvem particular. Através da conexão wireless, estes dois dispositivos enviam para a internet os conteúdos, que podem ser acessados por smartphones, set-top boxes, tablets e demais dispositivos com o Seagate Media App. A nuvem privada também faz backup e sincronização para provedores de dados populares, como DropBox, Google Drive, HiDrive, Yandex.Disk e outros.


Seagate Personal Cloud 2-Bay

Os dispositivos Personal Cloud possuem gerenciadores de aplicativos na sua tela inicial, funcionando de maneira similar a uma app store, com recursos como WordPress, BitTorrent e ElephantDrive. Os aparelhos de armazenamento na nuvem do Seagate também possuem um kit de desenvolvimento de software (SDK) para que desenvolvedores terceiros encontrem novas funções.

Enquanto o Personal Cloud armazena tudo diretamente na nuvem, o Personal Cloud 2-Bay contém dois drives integrados, duplicando os arquivos para maior proteção ou, caso for a vontade do usuário, utilizar como volume único de armazenamento, com maior capacidade. O Seagate Personal Cloud terá versões de 3, 4 e 5TBs de capacidade, enquanto o Personal Cloud 2-Bay estará disponível em 4, 6 e 8TBs.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar