Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANUNCIANTES COMEÇAM A TROCAR FACEBOOK PELO INSTAGRAM

13/03/2015

 
 

Mark Zuckerberg passou a enfrentar concorrência pesada dentro de casa. Uma pesquisa feita com 250 dos maiores anunciantes do mundo revelou que eles estão investindo mais no Instagram do que no Facebook.

Tocado pela empresa de pesquisas L2 e divulgada pelo AdWeek, o estudo descobriu que as grandes marcas postam cerca de 9,3 vezes por semana no Instagram, sendo que um ano atrás eram 7,5 posts semanais. No mesmo período, o Facebook caiu de 11,1 posts por semana aos atuais 8,8.

Isso acontece, principalmente, porque no Instagram o anunciante tem certeza de que será visto pelo fã, e no Facebook é preciso pagar para aparecer no feed de notícia dos seguidores da marca. Além disso, o serviço de fotos está entre as redes sociais que mais atraem jovens, enquanto o Facebook perdeu, só nos Estados Unidos, 3 milhões de usuários adolescentes entre 2011 e 2014.

A pesquisa também mostra que a base de fãs dos anunciantes no Instagram cresceu 26% em um ano e que, ao contrário do que ocorre no Facebook, as fotos geram mais engajamento do que os vídeos.

 
 
 
Fonte: olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar