Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL PREPARA AÇÃO CONTRA APARELHOS QUE REFORÇAM SINAIS DE CELULAR

13/03/2015

Preocupada com as interferências nos celulares, a Anatel vai planejar uma estratégia sobre o mercado de repetidores e reforçadores de sinais, que na maior parte envolve equipamentos que não estão nas mãos das operadoras, mas terceiros.

A proposta nasceu da análise do processo sobre a apreensão de um desses equipamentos em uso irregular pelo Serviço Nacional do Comércio, Senac. Segundo a agência, o aparelho amplia a potência dos sinais em diferentes faixas de frequência, o que gera interferência prejudicial.

“Tem mais de 40 processos instaurados com esse mesmo conteúdo aqui na agência”, diz o relator do processo, Igor de Freitas. Segundo ele, as informações do mercado são de que mais de 25 mil equipamentos como esse foram comercializados no país, mas apenas 1,5 mil foram instalados pelas operadoras.

“Tem mais de 20 mil equipamentos desses que podem estar gerando interferência. Por isso vamos elaborar um plano de ação, em até 60 dias, para endereçar essa questão”, afirmou o conselheiro, em reunião do Conselho Diretor da agência, realizada nesta quinta-feira, 12/03.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar