Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTA AVALIA SE EMPRESAS DA AL ESTÃO PREPARADAS PARA A NUVEM

06/03/2015



Para descobrir o impacto da adoção de cloud computing nas empresas da América Latina, a Oracle, em parceria com a IDC, desenvolveu a ferramenta Cloud Benchmark Assessment. A ferramenta permite que profissionais de TI, marketing, finanças, RH e costumer experience possam avaliar se suas respectivas áreas estão prontas para adotar soluções de computação em nuvem.

De acordo com dados recentes da IDC, 56% das empresas na América Latina já adotaram alguma solução na nuvem.  Também resultado de uma demanda da Oracle, a IDC desenvolveu o estudo Total Cloud — What Does Complete Look Like for Oracle?. O levantamento apontou 2014 e 2015 como anos decisórios para definição dos fornecedores e opção do mercado por plataformas cloud de implementação rápida e fácil, baseadas em padrões ISVs (Independent Software Vendors) e SaaS.

“O Estudo Total Cloud proporcionou uma visão global sobre em que estágio estavam as adoções de soluções em cloud computing pelas empresas. Este novo estudo, regional, será de grande relevância para que a Oracle e o mercado tenham um diagnóstico detalhado sobre o atual grau de maturidade e os desafios para disseminação das tecnologias na nuvem em diversas áreas de negócios. Especialmente aqueles que não estão ligados à tecnologia”, afirma Jacqueline Perez , Consultora IDC para América Latina.

Fernando Lemos, vice-presidente de Tecnologia da Oracle para a América Latina, ressalta que as empresas participantes terão uma percepção clara sobre sua condição perante seus pares de mercado. Ele diz que elas ficarão cientes sobre os passos para implementar e tirar o máximo proveito das soluções de Cloud em seus negócios, envolvendo SaaS, PaaS e IaaS.

“Para a Oracle, a detalhada análise de mercado propiciará um melhor conhecimento das demandas latino-americanas. Isso permitirá que compartilhemos informações com nossos parceiros regionais, aumentando o potencial consultivo para criar novas oportunidade de negócios e atender com mais excelência os clientes”, completa Lemos.

Com o Cloud Benchmark Assessment, a avalição é dividida em diferentes etapas para destacar os processos das empresas quanto à adoção de diferentes soluções em cloud. Além de mostrar a conexão delas entre diferentes áreas e níveis de automação, incluindo questionamentos específicos para diagnosticar o grau de maturidade da infraestrutura de TI na empresa.

A partir deste primeiro levantamento, a IDC define o formulário para a segunda etapa do estudo. Nesta segunda fase, será feito um levantamento para verificar se a empresa dispõe de área de relacionamento com o consumidor, quais aplicativos adotam, as particularidades do negócio e outras informações.

A última etapa do estudo traz questionamentos específicos sobre as tecnologias de cloud, grau de conhecimento do potencial das soluções na nuvem, exigências de compliance, existência de restrições geográficas e de governança, etc. Segundo a Oracle, o diagnóstico será enviado para as empresas que participarem da pesquisa, ajudando-as a tornarem-se mais ágeis na tomada de decisões.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar