Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHEFE DO XBOX AFIRMA QUE ATAQUE DDOS CONTRA LIVE FOI UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

06/03/2015

A Microsoft passou por dois grandes problemas com o Xbox no ano passado, com o lançamento problemático e altamente criticado de Halo: The Master Chief Collection e o ataque DDoS no dia de Natal que derrubou a Live. Agora, o chefe do console, Phil Spencer, decidiu comentar sobre as questões e o quanto elas realmente afetaram a empresa.

Quanto ao lançamento da Master Chief Collection cheio de problemas, Spencer disse ao site Game Informer que tudo aconteceu na surpresa: Chegando no lançamento, todos os sinais estavam apontando para um lançamento tranquilo, mas o que aconteceu foi o inverso. “Indo para o lançamento, nossos processos internos e metodologias de teste nos diziam que tínhamos um jogo que estava pronto para ser lançado”, disse Spencer.
 

Spencer explicou então que era impossível simular completamente um ambiente igual ao mundo real quando testaram o jogo internamente e prometeu que a Microsoft irá melhorar seus protocolos de pré-lançamento para certificar-se de que os problemas não se repitam.

Em relação ataque DDoS que aconteceu mundialmente durante o dia de Natal na rede Xbox Live, Spencer disse que todo o evento foi uma experiência de aprendizagem. “Nosso compromisso com os clientes [que têm] Xbox One é fazer com que o nosso serviço seja forte e confiável”.

O executivo acabou revelando ainda que a Microsoft está debatendo com outras empresas como Nintendo e Sony sobre o tema de manter suas redes online e funcionando perfeitamente.

“Eu não acho incrível quando a PSN cai”, disse Spencer. “Não me ajuda. Tudo que faz é colocar medo e desconfiança em todos os gamers que estão lá fora”, explicou. “Essa é a nossa oportunidade coletiva de compartilhar o que puder sobre o que estamos aprendendo e como as coisas estão crescendo. Essas conversas acontecem, e eu acho que é ótimo”, finalizou.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar