Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VALVE ANUNCIA SOURCE 2, STEAM LINK E REVELA DATA DE LANÇAMENTO DAS STEAM MACHINES

04/03/2015

O dispositivo de Realidade Virtual Vive não foi a única carta na manga da Valve essa semana. Nesta terça-feira, durante a Game Developers Conference (GDC), a empresa anunciou também o novo motor gráfico Source 2, o dispositivo Steam Link e a data de lançamento das primeiras Steam Machines.

O anúncio foi realizado pelo presidente da Valve Gabe Newell, que está confiante no crescimento do PC como plataforma para para jogos. O Steam, a loja virtual de distribuição de jogos da Valve, apresentou um crescimento de 50% nos últimos 12 meses. “Com estes anúncios, nós esperamos estar ajudando a impulsionar esse momento”, declarou Newell.

A Source 2 é o novo motor gráfico da empresa, sucessor daquele utilizado para criar clássicos como Half-Life 2, Portal e Team Fortress 2. A engine também será oferecida de graça para desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo, a exemplo da Unity 5 e da Unreal 4, também liberadas sem custo algum nesta semana. Para o Valve, a ação é proposital, como parte da estratégia de consolidar o PC como plataforma principal de produção de jogos e conteúdo.

O dispositivo Steam Link é um pequeno aparelho de 50 dólares capaz de transmitir todo o conteúdo Steam de um PC ou de uma Steam Machine para qualquer televisor dentro da mesa rede doméstica, com 1080p a 60Hz e baixa latência. Na prática, significa que o seu PC ou Steam Machine pode funcionar da mesma forma que um console conectado à televisão.

steam-link

As tão faladas Steam Machines finalmente tem data certa para chegar no mercado: Novembro. Dezenas de modelos serão lançados simultaneamente, de diferentes parceiros de hardware, incluindo Alienware e Falcon Northwest. Segundo a Valve, as Steam Machines começarão com um preço “equivalente aos atuais consoles, com performance superior”. Dada a flexibilidade de customização, os usuários poderão montar configurações mais adequadas às suas necessidades.

Tim Sweeney, fundador da Epic Games declarou: “Nós amamos esta plataforma. Quer você esteja rodando cenas incrivelmente detalhadas em 4K ou rodando 108op a 120 fps para uma experiência intensa de tiroteio, isso traz gráficos e jogos de primeira para televisores com uma plataforma aberta que faz jus às raízes de jogos no PC da Valve”.

 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar