Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SMARTPHONE DE TRÊS CÂMERAS DA HUAWEI ALTERA FOCO DE IMAGEM APÓS SER CAPTADA

04/03/2015

Tirar uma foto e depois mudar o foco já não é algo apenas para editores de imagem. O smartphone Honor 6 Plus, exibido no Mobile World Congress (evento de tecnologias móveis realizado em Barcelona) pela chinesa Huawei, já faz essa tarefa com uns poucos toques.

O smartphone consegue fazer alterações no foco, pois ele conta com duas câmeras traseira de 8 megapixels, além de uma câmera frontal também de 8 megapixels. Quando o usuário escolhe o recurso "wide aperture" (abertura ampla, em tradução livre) e tira uma foto, as câmeras captam duas imagens, sendo uma do primeiro plano e outra do segundo. Com a ajuda de um software embarcado, é possível escolher áreas que se quer focar ou desfocar.

A função não é necessariamente nova, pois o Galaxy S5 (lançado no ano passado) tem um recurso semelhante. No entanto, no telefone da Samsung, o software da companhia sugere o desfoque após detectar os rostos da foto para, em seguida, fazer o desfoque. No aparelho da Huawei, pode ser escolhida uma área específica.

O Honor 6 Plus tem processador octa-core (de oito núcleos) de 1,8 GHz, tela de 5,5 polegadas Full HD, sistema Android 4.4 KitKat (personalizado pela companhia), 3 GB de memória RAM, conexão 4G e 32 GB de armazenamento (expansível com cartão de memória microSD). Ele foi apresentado na China no início do ano e tem preço sugerido na casa dos US$ 400 (cerca de R$ 1.170) --não há previsão para lançamento no Brasil ou no mercado europeu.

O aparelho permite a entrada de dois chips de telefonia. Porém, ao fazer isso, o usuário não consegue expandir a memória, pois um dos espaços pode alocar tanto um SIM card como um cartão.

Em teste da reportagem, o smartphone da Huawei chamou a atenção ainda pela semelhança no nome com o de um concorrente e também pelo corpo que lembra o iPhone 6 Plus. Como boa parte dos novos aparelhos topo de linha, o Honor 6 Plus tem corpo metálico e tela Gorila Glass tanto na parte frontal como na traseira.

A interface gráfica modificada pela companhia não está entre as mais bonitas do mundo Android --os ícones são arredondados e pouco detalhistas. Porém, o usuário pode personalizar entre vários formatos de ícones, fundos de tela e fontes já embarcados no sistema.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar