Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VITROLA TREASURE MISTURA NOSTÁLGICO COM MODERNO E GRAVA LP NO COMPUTADOR

03/03/2015

A vitrola Treasure, da Echo Vintage, mistura o nostálgico com o moderno. Além de reproduzir aqueles LPs guardados no fundo do baú, o aparelho consegue transferir as faixas para seu computador. Equipado com um design "alegre" (disponível em quatro cores: azul, laranja, rosa e preto), o equipamento tem preço sugerido de R$ 577.

O modelo portátil da Treasure tem alto-falantes embutidos. Por isso, tudo o que o usuário precisa fazer para operá-lo é conectar à tomada e colocar o LP para rodar.

O produto da Echo Vintage possui adaptador para três tipos de velocidades. Ele toca 33.3, 45 e 78 RPM e todos os níveis são reproduzidos com boa qualidade (levando em consideração os barulhinhos típicos de LPs, como aqueles riscadinhos). A vitrola ainda possui saída para fone de ouvido e porta RCA, caso queira conectá-la a um amplificador mais potente.

O que mais chama atenção na Treasure é o fato de gravar as faixas de um vinil em seu computador. Para isso, é preciso primeiro instalar o programa Audacity. A vitrola vem com um CD que possui o software.

Após instalá-lo no seu PC, o usuário deve conectar um cabo USB na vitrola e no computador (o fio já vem com o aparelho). O Audacity reconhecerá a ação e pronto, basta clicar no botão de Rec presente em sua interface para começar a gravar as canções.

Durante os testes do UOL Tecnologia, o programa conseguiu captar as faixas e transferi-las para o computador. Porém, por padrão, o som é gravado com o microfone de seu PC. Além da música, ele capta os barulhos do ambiente. Estalos de dedos acompanhando o ritmo das canções também foram salvos, assim como carros na rua e cliques de mouse.

Design

Esqueça as vitrolas antigas e grandes. A Treasure possui um design moderno e compacto. Seus 33 cm de largura possuem base de madeira e tampa de acrílico opaco com cores vibrantes. São quatro modelos disponíveis no mercado: azul, laranja, rosa e o pretinho básico.

O que incomoda no produto da Echo Vintage é seu acabamento desleixado. As portas e saídas de áudio foram recortadas bruscamente, deixando aparecer fiapos de madeira e falhas de tamanho.

Direto ao ponto: Vitrola Treasure Echo Vintage

  • Velocidades: 33.3, 45 e 78 RPM
  • Potência caixa de som: 1 W - 1,5 W
  • Cores: azul, laranja, rosa e preto
  • Dimensões (LxAxP em cm): 33 x 10 x 28
  • Peso: 3.100 kg
  • Preço sugerido: R$ 577
  • Pontos Positivos: design moderno e compacto, alto-falantes embutidos, três velocidades, reproduções de qualidade, fácil de usar.
  • Pontos Negativos: músicas transferidas para o PC são captadas pelo microfone, acabamento espartano.

 
 
 
Fonte: Uol

     
    Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

    Início Notícias  | Voltar