Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG ANUNCIA DOIS NOVOS GALAXY S6; UM DOS MODELOS TEM TELA CURVA

02/03/2015

JK Shin, da área de dispositivos móveis da Samsung, no lançamento dos produtos
 
 
 
 
K Shin, da área de dispositivos móveis da Samsung, no lançamento dos produtos

A Samsung anunciou neste domingo (1º) dois novos modelos da série Galaxy S, a linha de smartphones topo de linha da fabricante sul-coreana: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge -- este último tem como diferencial a tela em formato curvo nas "lombadas" laterais da parte frontal do aparelho. A empresa ainda não divulgou os preços dos lançamentos.

Com o lançamento, feito durante evento realizado em Barcelona (Espanha), a companhia confirmou praticamente todos os rumores sobre os aparelhos. De acordo com a Samsung, eles chegam ao mercado a partir de abril em 20 países, incluindo Brasil.

Especificações dos lançamentos

A primeira característica que chama a atenção é o corpo dos aparelhos. A Samsung, após reclamações de vários usuários, fez os dois aparelhos com detalhes em metal. Isso conferiu aos dois celulares uma impressão de ser um dispositivo premium -- diferentemente de seus antecessores feitos de plástico.

"O metal do nosso aparelho é 50% mais resistente que dos nossos concorrentes. É bem duro. Isso significa que não haverá smartphones dobrados", disse Younghee Lee, vice-presidente executiva de marketing da Samsung, cutucando a Apple, sobre o caso de aparelhos carregados no bolso que mudavam de forma.

Em comum, os aparelhos têm tela de 5,1 polegadas quad-HD,  duas câmeras (sendo a  traseira de 16 megapixels com estabilização óptica e a frontal, de 5 megapixels), 3 GB de memória RAM DDR 4 e virão em três versões diferentes de capacidade de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB.

O processador será Samsung Exynos octa-core (de oito núcleos) 64-bit, o que permite fazer atividades mais rapidamente, além de permitir ao aparelho comportar mais memória RAM.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge já virão com  a opção de fazer pagamentos pelo celular por meio da plataforma Samsung Pay. Com ela, os usuários poderão ustilizar seus smartphones como "cartões" de débito ou crédito.

A tecnologia empregada pela empresa é chamada MST. A partir dela, basta o usuário selecionar o cartão em seu smartphone e aproximá-lo da máquina.

A empresa sul-coreana disse também que houve melhorias na bateria. Como ainda está longe de ter uma bateria "eterna", a companhia melhorou o processo de carregamento. Segundo a empresa, após dez minutos na tomada, os aparelhos têm uma autonomia de 4 horas.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar