Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOXCONN PRETENDE TER 70% DA SUA FORÇA PRODUTIVA FEITA POR ROBÔS DENTRO DE 3 ANOS

02/03/2015



Uma das principais fábricas de eletrônicos do mundo, a Foxconn, pretender ter robôs realizando a maioria das tarefas em sua manufatura no espaço de três anos. A companhia, que é famosa por prestar serviços a gigantes como Apple e Sony, é também infame por acusações de explorar seus funcionários com exaustivas horas de trabalho.

E talvez seja esse um dos motivos para os planos do CEO, Terry Gou, uma vez que a escravização de robôs não causa polêmicas. A previsão do executivo é que 70% da força de trabalho seja feita de maneira mecanizada nos próximos anos. E, para isso, cerca de 30.000 robôs industriais têm sido introduzidos em suas fábricas a cada ano, segundo ele. Realmente serão necessárias centenas de milhares de autômatos para dar conta de mais da metade do trabalho, uma vez que atualmente a taiwanesa emprega aproximadamente 1 milhão de trabalhadores. 

Segundo Gou, entretanto, o principal motivo para a substituição não seria o fato de que robôs não ligam de ser explorados, mas sim porque no futuro faltará mão-de-obra: "Eu acho que, no futuro, pessoas mais jovens não vão fazer esse tipo de trabalho, e não vão entrar nas fábricas", declarou o executivo. 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar