Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK GANHA FERRAMENTAS PARA PREVENÇÃO DE SUICÍDIOS

27/02/2015

TEST


O Facebook lançou nesta quinta-feira, 26, uma nova ferramenta que tem o objetivo de ajudar pessoas que possam estar passando por uma fase difícil que, eventualmente, possa acarretar em suicídio.

O novo recurso funciona de forma simples. Se alguém publicou alguma mensagem que indica a intenção de causar danos a si próprio, um amigo pode reportar este post ao Facebook que avaliará o conteúdo e contatará o usuário com problemas.

A mensagem automática e privada encorajará a pessoa a procurar ajuda profissional. Ele poderá receber a sugestão de falar com um dos atendentes da National Suicide Prevention Lifeline, grupo de apoio nos Estados Unidos, que oferece dicas e conselhos para ajudar a resolver problemas.

Para quem reporta estes posts, também é oferecida e encorajada a opção de ligar ou enviar uma mensagem para a pessoa e oferecer acesso para conversar com uma atendente de um atendente em uma destas linhas telefônicas de apoio.

O programa estreia nos próximos meses nos Estados Unidos, mas a empresa espera firmar parcerias com vários grupos de prevenção ao suicídio ao redor do mundo em breve para expandir a ferramenta.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar