Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM DESEMPENHO ACIMA DA MÉDIA, TELEGRAM É CONCORRENTE DE ´PESO´ DO WHATSAPP

20/02/2015 01:00:00

Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas
 
 

Com uma interface simpática e bastante intuitiva, o Telegram (www.telegram.org) é um concorrente de peso para o WhatsApp. Gratuito e OpenSource, o aplicativo tem versões para smartphones, tablets e computadores. Simplista e sem bugs perceptíveis, o software oferece uma experiência excelente para conversas individuais e em grupo.

O aplicativo é 100% gratuito e o usuário não tem um limite para utilizá-lo. Nele é possível trocar mensagens, fotos, vídeos, áudio e arquivos com velocidade, mesmo em conexões mais fracas. Além de chat secreto --entre apenas duas pessoas--, é possível formar grupos com até 200 integrantes com as mesmas funcionalidades e enviar transmissões para até 100 contatos de uma só vez.

Bem humorado, além dos já famosos emoticons, o aplicativo oferece stickers de personalidades famosas como Gandhi, John Lennon, Cleópatra e Marilym Monroe para os usuários trocarem entre si. Um diferencial bacana e útil é a possibilidade de enviar documentos em diversos formatos (.doc, .zip, .pdf, etc).

Disponível para smartphones (Android, IOS e Windows Phone), tablets e PCs, o aplicativo sincroniza automaticamente as conversas entre as plataformas em tempo real. E para não afogar a capacidade de armazenamento dos dispositivos, o Telegram permite que o usuário desative o salvamento involuntário das mídias sem que prejudique sua visualização no app. 

Ainda nas configurações, é possível escolher o tamanho da fonte das conversas e silenciar o recebimento de mensagens individuais e de grupos. Todas as mídias e mensagens trocadas ficam armazenadas na nuvem do Telegram e não sobrecarregam a memória do aparelho.

Sua característica mais original e divertida é a função de timer para autodestruição. Dentro dos Chat Secreto (conversa individual), o usuário consegue definir depois de quanto tempo mensagens e mídias compartilhadas serão excluídas dos dois dispositivos. É possível escolher de um segundo a uma semana, além de deixar a função desativada e usar o bate-papo normalmente. 

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar