Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O WINDOWS 10 VAI AJUDAR A ACABAR COM AS SENHAS DE VEZ

18/02/2015 01:00:00

windows 10
 
 

Em dezembro, um consórcio de empresas de tecnologia adotou um novo padrão para inaugurar um futuro mais seguro sem o incômodo das senhas. A Microsoft anunciou que o Windows 10 já incorpora essas especificações.

Isso significa que as empresas projetando tokens USB, leitores de impressões digitais e scanners de íris podem ter certeza de que essa tecnologia irá funcionar com a versão mais recente do Windows – que será uma atualização gratuita para consumidores.

A Microsoft explica que não só as empresas poderão reduzir o uso de senhas:

A versão atual do Technical Preview mostra a nossa integração com o login no Windows 10, Azure Active Directory, e acesso aos principais serviços de SaaS como o Office 365 Exchange Online, Salesforce, Citrix, Box, Concur, só para citar alguns… O Windows 10 também vai integrar o login na Conta Microsoft em nossos serviços para consumidores, como Outlook.com, OneDrive e muito mais.

Já existem diversos laptops empresariais com leitor de impressão digital, por exemplo, mas agora há um padrão que diferentes fabricantes podem adotar.

A nova especificação foi criada pela FIDO (Fast IDentity Online) Alliance, e promete “tornar a autenticação mais simples e mais resistente para todos”. O objetivo é padronizar o uso de dispositivos (como tokens USB) e dados biométricos (como impressões digitais) a fim de autenticar usuários.

A Microsoft faz parte da FIDO Alliance, assim como Google, Samsung, Qualcomm, PayPal, entre outras.

A especificação da FIDO só será útil se estiver presente em muitos lugares. Incluí-la no Windows 10 é um passo importante nesse sentido. Este ainda não é o fim das senhas, mas estamos avançando.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar