Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE FAZ 10 ANOS: VEJA VÍDEOS CLÁSSICOS DO SITE NO BRASIL E NO MUNDO

16/02/2015 01:00:00

Um simples passeio pelo zoológico deu início a um dos maiores fenômenos da cultura popular em décadas: a criação do YouTube. De março de 2005 até hoje o site modificou o modo como consumimos conteúdo online e até hoje segue como o mais relevante para transmissão e visualização de vídeos na web.

Segundo o Google, que comprou o YouTube em 2006 pela quantia histórica de 1,65 bilhão de dólares, o volume de upload corresponde hoje a 300 horas por minuto. Nenhum ser humano viverá tanto para assistir a todos esses vídeos, mesmo se quisesse. No mês de aniversário da plataforma, selecionamos os mais importantes vídeos que nos ajudam a entender a evolução do site, tanto aqui no Brasil quanto no exterior.

1 – “Me At The zoo” (2005)
O vídeo que deu origem a tudo, o primeiro upload da rede, feito em 2004. O cofundador do site, Jawed Kareem, faz uma piada besta sobre elefantes sem realizar que estaria fazendo história.

2 – O jardineiro é jesus e as árvores somos nozes (2011)
Os brasileiros praticamente inventaram a “zueira” na internet e o YouTube foi o principal palco. O que gerou virais como esse.

3 – Menina pastora louca (2006)
Outro clipe de zueira, desta vez para tirar onda com uma garota pregando em uma tribuna evangélica. Ela acabou ficando famosa e indo a programas de TV até que sumiu da mídia.

4 – Sanduíche-iche (2006)
Direto de Pernambuco, uma entrevista que não saiu bem como foi planejado – o que acabou viralizando. A nutricionista Ruth Lemos estava com um problema no ponto eletrônico em uma entrevista ao vivo e ficou falando sobre uma alimentação saudável-ável que ofereça-ereça condições saudá-aveis.

5 – Luisa Marilac (2010)

O YouTube gerou diversas celebridades a partir de vídeos feitos sem pretensão que acabaram viralizando. Um dos maiores exemplos é este com a travesti Luisa Marilac, que fez o clipe para mandar um recado para as inimigas. “E teve boatos de que eu ainda estava na pior…”

6 – Nyan Cat 10 Hours (2011)
Este clássico do nonsense se tornou um clássico por explorar as novas possibilidades do YouTube, que passou a permitir vídeos bem mais longos. E mostrou também que a plataforma não é um lugar para se procurar sentido ou finalidade. É só um gato com um arco-íris.

7 – The evolution of dance (2006)
O primeiro vídeo do YouTube a superar a barreira dos 10 milhões de visualizações, esta apresentação motivacional se tornou um dos mais vistos da rede por anos.

8 – Na lata (2013)

O Porta dos Fundos tornou-se um fenômeno por entender o fenômeno dos canais de vídeos no YouTube, hoje responsáveis por conteúdos sofisticados que não ficam nada a dever às melhores produções da TV tradicional. “Na Lata”, que brinca com a famosa promoção da Coca-Cola com nome de pessoas, ajudou a popularizar o grupo. Até hoje já são 18 milhões de visualizações.

9 – Juliana está desmaiada (2014)

Depois de tantas super-produções, vídeos como este de Gil Prada mostram que o poder da viralização ainda é uma das maiores forças do YouTube.

– The YouTube Interview With Presidente Obama 2015)
A relevância do site é inegável o que o coloca em pautas de grande repercussão como esta entrevista com Barack Obama.

Bônus – Gangnam Style

Nenhum lista de clássicos do YouTube ficaria completa sem o viral do Gangnam Style. Seu maior feito sempre foi o seu recorde como o mais visto, com mais de 1 bilhão de visualizaçoes, o que sempre atraiu curiosidade.

 
 
 
 
Fonte: Uol
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar