Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLICIAIS ESTÃO DIVULGANDO INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE BLITZ NO WAZE

13/02/2015

/
 
 

A função de denúncia de blitz policial do Waze pode ser seriamente prejudicada se uma nova tendência nos Estados Unidos virar moda. Em Miami, policiais estão espalhando informação falsa por meio do aplicativo para tentar tornar o recurso menos útil para os motoristas.

Para fazer isso, centenas de policiais locais estariam baixando o aplicativo para reportar suas posições de forma errada. Com tanta informação incorreta publicada no serviço, a expectativa é tirar a credibilidade desta ferramenta.

A polêmica funcionalidade permite que motoristas indiquem no mapa a posição exata de um bloqueio policial. Ao mesmo tempo em que o recurso ajuda as pessoas a escaparem do congestionamento gerado pela velocidade reduzida do tráfego, ele também ajuda condutores embriagados ou possíveis bandidos a escapar.

Recentemente, também surgiu a polêmica nos Estados Unidos de que criminosos poderiam utilizar a ferramenta para encontrar e atacar as forças policiais, motivo pelo qual houve um movimento contra a presença da ferramenta no Waze.

No entanto, o aplicativo possui um sistema que verifica a autenticidade da informação por outras pessoas que passam por determinado local. Portanto, se a polícia de Miami continuar fazendo isso, eles certamente acabarão sendo marcados como “não-confiáveis” em pouco tempo, e não conseguirão enganar cidadãos por muito tempo.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar