Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CORRIGE ERRO PRESENTE EM WINDOWS HÁ 15 ANOS

13/02/2015

A Microsoft corrigiu recentemente uma falha chamada "Jasbug" nos sistemas operacionais Windows, que permitia o livre acesso a arquivos em uma rede. O problema é que o bug está presente nas plataformas da companhia desde 2000.

A correção do problema foi liberada pela Microsoft na última terça-feira (10) via Windows Update. As versões que têm o bug são: Windows Vista, Server 2008, 7, Server R2, 8, 8.1, Server 2012 R2, RT, RT 8.1.

Licenças do Windows XP, 2000 e Windows Server 2003 ainda têm a falha, mas não houve liberação de update para elas.

O "Jasbug" afeta, principalmente, companhias, pois ele afeta estações que fazem parte de um diretório ativo -- recurso usado para controle de redes corporativas.

A falha foi descoberta por Jeff Schmidt, um pesquisador norte-americano que trabalha na empresa JAS Global Advisors. Ele alertou a Microsoft no ano passado e encontrou o erro enquanto trabalhava em um projeto.

Segundo a "CNN", a Microsoft demorou para corrigir a falha, pois ela fazia parte do núcleo do sistema operacional. A equipe da empresa de software precisou arrumar partes críticas do sistema e ainda testá-las à exaustão.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar